Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu Gato


A cama para gato é a maneira perfeita de deixar o seu bichano confortável. Eles dormem diversas vezes ao dia, chegando a passar de 12 a sixteen horas cochilando. Uma rotina de fazer inveja! Por mais que a gente se sinta honrado quando o gatinho escolhe o nosso colo para dormir, é importante ter um regional só dele para descansar. Existem diversos modelos de cama de gato que você pode comprar, inclusive é possível fazer uma em casa. Antes de comprar, leve em consideração alguns pontos, como o tamanho do felino, se ele gosta de se esconder e a idade dele. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como escolher quais os modelos de camas para gatos mais comuns.
A cama iglu é perfeita para gatinhos que gostam de se esconder ou moram em lugares mais frios
Como o nome diz, essa caminha parece um iglu. Ela possui um buraco por onde o bichano pode entrar e lá  ficar completamente escondido. Esse modelo é perfeito para gatinhos mais tímidos, que gostam de se esconder das visitas. Dentro dela, ele se sentirá seguro. A cama iglu também é indicada para lugares mais frios, já que ela bloqueia correntes de ar, mantendo o interior quentinho para raças como o Sphynx, que não possui pelos e pode sofrer no inverno.
A cama puff dá dois lugares para o bichano descansar
Esse modelo tem um conceito parecido com a anterior. Ela também é fechada, para evitar a circulação de ar no seu interior, e possui uma entrada para o animal. O maior diferencial é parecer um puff com uma almofada na parte de dentro e outra em cima, onde seria o assento do móvel no qual se baseia. Assim, o seu gatinho pode escolher se esconder na parte interna, ou dormir na parte de cima caso esteja com calor.
As camas suspensas podem entreter o gato
Essa é perfeita para animais mais ágeis. Elas pode ser penduradas nas paredes, janelas e alguns modelos são amarrados sob cadeiras. Só tome cuidado se seu gatinho estiver um pouco acima do peso. Verifique a capacidade do modelo escolhido Mais Informações antes de comprar e confira se ela está bem fixada na parede antes de deixá-la livre para o uso. Assim, você evita possíveis acidentes com o seu companheiro.
Almofadões com recheio de algodão agradam os filhotes
Se o seu bichano ainda é filhotinho, uma almofada pode ser a melhor opção. Elas são fileáceis de usar e vão deixar o gatinho à vontade para deitar esparramado ou enroladinho. Só não se esqueça que eles vão crescer e a cama deve ter um tamanho compatível com a versão adulta deles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *